[Notícias][6]

Prefeitura de Mossoró realiza novo sorteio de casas às escondidas

A Prefeitura de Mossoró realizou ontem (10) um novo sorteio de famílias para serem beneficiadas com as casas do Conjunto Habitacional Maria Odete Rosado, sem qualquer zelo pela transparência.
De um banco de dados de aproximadamente 40 mil famílias, a Prefeitura pré-selecionou 211, sem que houvesse qualquer divulgação do sorteio.Somente após ocorrido o sorteio, a assessoria de imprensa da Prefeitura comunicou à imprensa a sua realização, sem explicar, porém, os critérios para a escolha dos beneficiados.A nova seleção se fez necessária devido ao não comparecimento de 95 famílias, convocadas no dia 08 de março, e mais outros cadastros que não foram aprovados pela Caixa Econômica Federal.

Ainda segundo a assessoria, a lista será publicada no Jornal Oficial do Município (JOM).

O Conjunto Habitacional Maria Odete Rosado possui 844 unidades, que serão destinadas às famílias através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

Este foi um dos conjuntos habitacionais construídos na gestão do ex-prefeito Francisco José Júnior. O primeiro sorteio foi realizado ainda pelo ex-prefeito e foi amplamente divulgado, contando com a presença de representantes da Defensoria Pública da União e Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), além de ter sido transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Em agosto de 2015, o então prefeito entregou o Residencial Santa Júlia, na região dos Abolições, com 376 unidades habitacionais. Em 2016, foi erradicada a Favela do Tranquilim com o conjunto Jardim das Palmeiras, que contemplou 410 famílias. O ex-prefeito não conseguiu entregar o Maria Odete, que deixou praticamente concluído. Outros 900 apartamentos populares estavam em construção nos Residenciais Mossoró I, II e III, quando Francisco José deixou a Prefeitura.

Via: RN Mais

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE