[Notícias][6]

GOVERNO PIORA PREVISÃO E ADMITE QUE PIB CRESCERÁ MENOS DE 0,5% EM 2017

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira (28) que a estimativa do governo para o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano deve ser revisada para baixo nas próximas semanas. A piora nas expectativas acontece em meio a incertezas em torno da crise política envolvendo o governo de Michel Temer.
“Será um pouco menor do que 0,5%m mas certamente será positivo”, disse o ministro. “Estamos avaliando o efeito de tudo isso [crise política] para chegarmos numa conclusão. Mas é importante dizer que existe um certo ajuste, mas não é um ajuste onde haja um impacto relevante”, acrescentou.

A previsão anterior era de que a economia cresceria 0,5% neste ano. Essa projeção já era uma redução, visto que a estimativa anterior era de 1%.

Segundo o ministro, o impacto das incertezas da crise política na formação das expectativas também fará o governo revisar a projeção de ritmo de crescimento da economia no final do ano. Antes, a previsão de crescimento do PIB no 4º trimestre na comparação com o ano passado era de 2,7%. Nesta quarta, o ministro disse que agora prevê um ajuste “na margem”, mas acima de 2%.

As declarações foram feitas pelo ministro em São Paulo em entrevista coletiva realizada nesta tarde, após encontro com investidores promovido pelo Citibank.

Aumento de impostos
Meirelles voltou a dizer que, se necessário, o governo aumentará impostos para garantir o cumprimento da meta fiscal. O ministro, no entanto, afirmou que ainda não há nenhuma decisão definitiva nesse sentido.

Questionado por jornalistas se o governo pretende aumentar as Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), Meirelles disse que ainda não há decisão tomada.

Na semana passada, Meirelles já havia dito que existe a possibilidade de aumentar impostos, se o governo julgar necessário.

Rede News 360

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE