[Notícias][6]

Mossoró/RN: COMUNIDADE RURAL FAZ ‘VIGÍLIA’ POR SAÚDE EM SITUAÇÃO HUMILHANTE

Através de seus endereços nas redes sociais, o vereador Petras Vinícius (DEM) relata e documenta, com fotografias, a humilhação sofrida por comunidades rurais em Mossoró. O exemplo é relativo à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade da Maisa.

"Vigília" junta concorrentes às fichas, numa humilhação que avança pela madrugada na Maisa (Foto: cedida)
“Detectamos uma deficiência no atendimento na Unidade Básica de Saúde, que atende cerca de 5 mil pessoas e não dispõe de fichas suficientes para médicos e dentista. Na noite de hoje (segunda-feira, 26), antes das 22 horas, um grupo de pessoas já estava em vigília esperando a abertura da Unidade, amanhã (hoje) às 7 horas para conseguir fichas”, comenta Petras.

“A comunidade sofre com a redução de 2 para 1 equipe do Programa Saúde da Família (PSF) na UBS. É urgente que a Prefeitura de Mossoró tome as providências necessárias para regularizar o atendimento de saúde à comunidade e que possibilite condições dignas para que a UBS funcione. É inaceitável que situações como essa aconteçam!”, cobra.

Nota do Blog - Aguardamos pronunciamento oficial da Prefeitura Municipal de Mossoró sobre o assunto, se assim o desejar.

Parece que esse povo nasceu mesmo para ser gado, infelizmente. A cada campanha eleitoral, as mesmas promessas, as mesmas garantias messiânicas, a mesma panaceia.

Em redes, outra parte dos sofridos cidadãos (eleitores) aguardam chance de acesso à saúde prometida e sempre usurpada (Foto: cedida)
Mas a realidade continua sendo dura e humilhante. Infelizmente. Homens e mulheres à noite e à madrugada, em condições precárias, tentam ser atendidos e para isso precisam “acampar” horas antes à porta da UBS.

Caso perdido. E vai piorar.

Ah, já sei! A culpa é do ex-prefeito, de Xuxa e Pelé, além de Cabral (aquele do descobrimento).

Com licença: vou ali escutar “O adventista” com Camisa de Vênus. “Eu acredito…!”

Carlos Santos
Nota do Blogue Claudio Oliveira: Imagine se a moda pega.

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE