[Notícias][6]

PF pede que Temer esclareça a frase 'tem que manter isso'; veja as perguntas feitas ao presidente

PF mandou lista com 82 pontos ao presidente no inquérito em que ele é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF)

A Polícia Federal pediu para o presidente Michel Temer esclarecer o sentido da frase "tem que manter isso", dita ao empresário da JBS, Joesley Batista, durante encontro no Palácio do Jaburu. O pedido faz parte da lista de questionamentos enviada pela PF ao presidente no inquérito no qual ele é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Explique o contexto em que se deram essas colocações, esclarecendo, sobretudo, o sentido da orientação final de Vossa Excelência, nos termos "tem que manter isso".

Na segunda-feira (5), o Planalto afirmou ter recebido 84 perguntas, mas a lista da PF tem 84 pontos.
O presidente tem 24 horas para responder, mas não é obrigado a fazê-lo. Veja quais são os questionamentos:

Bloco 1


1. Qual a relação de Vossa Excelência com Rodrigo da Rocha Loures?
2. Desde quando o conhece? Já o teve como componente de sua equipe de trabalho? Quais os cargos ocupados por ele, diretamente vinculados aos de Vosssa Excelência?
3. Rodrigo da Rocha Loures é pessoa da estrita confiança de Vossa Excelência?
4. Vossa Excelência confirma ter realizado contribuição financeira à campanha de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados, nas eleições de 2014, no valor de R$ 200.650,30? Quais os motivos dessa doação?
5. Vossa Excelência realizou contribuições a outros candidatos nessa mesma eleição? Se a resposta for afirmativa, discriminar beneficiários e valores.
6. Vossa Excelência gravou um vídeo de apoio à candidtaura de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados em 2014. Fez algo semelhante em prol de outro candidato? Quais?
7. Rodrigo da Rocha Loures, mesmo após ter assumido vaga na Câmara dos Deputados, manteve relação próxima com Vossa Excelência e com o Gabinelte Presidencial?
8. Vossa Excelência confirma ter estado com Joesley Batista, presidente do Grupo J&F Investimentos S/A em 7 de março de 2017, no Palácio do Jaburu, em Brasília, conforme referido por ele em depoimento de fls. 42/51 dos autos do Inquérito nº 4483?
9. Qual o objeto do encontro e quem o solicitou a Vossa Excelência?
10. Rodrigo da Rocha Loures teve prévio conhecimento da realização desse encontro?

Continuar Lendo CLIQUE AQUI

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE