[Notícias][6]

UVERN na Caravana das Águas em Pau dos Ferros.


Após comemorar em Pau dos Ferros a notícia da autorização pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a retomada das obras do eixo norte do Projeto de Transposição do São Francisco, a Caravana das Águas celebrou outra importante conquista durante a audiência pública em Caicó, no final da tarde desta terça-feira (20): a assinatura no Ministério Nacional da Integração do Projeto Executivo para a conclusão das obras do Eixo Norte.Com isso, é esperado que dentro de um mês, as obras sejam retomadas pelo consórcio Emsa-Siton. O contrato com os vencedores da licitação, o Consórcio Emsa-Siton, estava suspenso há mais de um ano. A previsão era de que as águas do rio São Francisco corressem pelas estruturas físicas de todo o Eixo Norte e chegassem aos beneficiados ainda neste ano.
Devido o atraso, no entanto, o novo cronograma com base no que foi pensado pelo Ministério da Integração Nacional estima que as primeiras cidades deverão receber as águas do Velho Chico no primeiro semestre de 2018. O Eixo Norte foi projetado para beneficiar mais de 7 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. O valor pactuado é de R$ 516,84 milhões.
A confirmação da retomada as obras foi recebida com otimismo pelos deputados estaduais da Frente Parlamentar da Água presentes no debate. Para Fernando Mineiro (PT), a Caravana das Águas fez surtir alguns dos efeitos esperados pela ação itinerante, mas que ainda é preciso fazer mais.
“O resultado concreto com o fim dos entraves judiciais é o reinício do trecho 1. Contudo, é preciso agora mobilizar a Região do Seridó para brigar pelas ações necessárias para que as águas cheguem da Paraíba até aqui”, comentou o parlamentar.
Mais de 50 municípios participaram deste evento; estiveram presente também: A UERN; OAB/RN; CDL; UVERN; MARÇONARIA; IGREJA CATÓLICA; SINTRAFs; STRs; ASSOCIAÇÕES; COPERATIVAS FAMILIARES; entre outros órgãos.
Representando o município de Felipe Guerra, o prefeito Haroldo Ferreira, o vice-prefeito Salomão Gomes, os vereadores: Djalma Júnior, Ubiracy Pascoal, Ronaldo Pascoal, Pedro Cabral, Max Morais, Jânio Barra, Genilson Nogueira, e os Secretários: Fernando e Luiz Agnaldo.

Para o coordenador da União dos Vereadores do RN-UVERN, vereador da cidade de Felipe guerra, Ubiracy Pascoal foi importantíssimo ver o povo potiguar reunido na UERN da cidade de Pau dos Ferros na Manhã desta terça-feira(20).
"As expectativas foram superadas, pois além da notícia da retomada das obras, vimos o compromisso assumido por todas as classes sociais presentes, e não podemos parar, vamos trabalhar com a mesma União para as Audiências previstas para os municípios de Apodi e Mossoró, pois só iremos poder sossegar quando o Governo colocar no Orçamento da União o Ramal do Oeste". Disse o vereador


Via: Felipe Guerra em Movimento

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE