[Notícias][6]

Em menos de uma semana, escola é arrombada pela segunda vez no interior


Armários foram arrombados e escola saqueada pela segunda vez em menos de uma semana (Foto: César Fernandes)
A Escola Estadual Fabrício Maranhão foi arrombada duas vezes em menos de uma semana. O último caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20). Localizada no município de Ganguaretama, na região Leste potiguar, a unidade já tinha sido alvo de criminosos na última sexta (14). Nenhum suspeito foi preso até o momento.De acordo com o diretor da escola, Valmir Paiva, os arrombadores conseguiram arrancar grades de ferro e quebraram as portas de algumas salas. No primeiro caso, foi levado um notebook. O prejuízo desta quinta foi maior: “Roubaram três notebooks, dois aparelhos de som, bolsas dos projetores multimídia, duas câmeras fotográficas e até a merenda”, informou.
Além dos dois arrombamentos, o colégio já foi invadido outra vez no início do ano. O Fabrício Maranhão atende a 601 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para Jovens e Adultos.

No caso mais recente, os arrombadores entraram nas salas de direção e de professores, entre outras. Segundo o diretor, a escola não tem vigilante à noite, nem porteiro durante o dia. “Esses criminosos não entram apenas para roubar. Vandalizam, quebram coisas, levam as chaves dos cadeados, bagunçam tudo. Da primeira vez deixaram fezes espalhadas”, apontou.

Do G1 RN

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE