[Notícias][6]

Eleições 2018: Pré-candidata ao Governo do RN pelo PSDC cumpre agenda em Natal A parlamentar destacou os benefícios da psicomotricidade relacional, prática educativa em que é pós-graduada e que possui valor preventivo e terapêutico

Divulgação
Clorisa Linhares concedeu entrevista ao programa Tudo de Bom, da TV Ponta Negra, e ainda conheceu o Núcleo da ONG ADRA BrasilPor Redação


A pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PSDC, vereadora Clorisa Linhares, cumpriu agenda em Natal e na Grande Natal nesta quinta-feira, 3. O primeiro compromisso de Clorisa na capital potiguar foi uma entrevista concedida ao programa Tudo de Bom, exibido pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no RN.

Na conversa com os apresentadores Luiz Henrique e Renata Passos, a parlamentar destacou os benefícios da psicomotricidade relacional, prática educativa em que é pós-graduada e que possui valor preventivo e terapêutico, permitindo a crianças, adolescentes, adultos e idosos expressarem seus conflitos relacionais, superando-os através do brincar.

“Como vereadora, consegui aprovar projeto que estabelece a inserção da psicomotricidade na rede municipal de Grossos, levando ainda essa iniciativa a outros municípios da região, como Tibau, onde já virou lei. Em Fortaleza, Ceará, após um grupo de escolas adotar essa técnica em seu processo de ensino-aprendizagem, os índices de violência no ambiente escolar caíram significativamente, ao mesmo tempo em que o percentual de aprendizagem cresceu”, destacou a vereadora.

Clorisa lamentou que, no Rio Grande do Norte, falte incentivo por parte do Governo para implantar a psicomotricidade na rede escolar. “Infelizmente não tivemos sequer a oportunidade de apresentar esse projeto à atual gestão, que não nos recebeu em reunião que já estava previamente agendada com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria”, pontuou a pré-candidata.

ONG

Após a entrevista na TV Ponta Negra, Clorisa conheceu em Parnamirim o primeiro Núcleo da ADRA Brasil no Nordeste, organização não governamental e sem fins lucrativos que executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária. A pré-candidata foi recebida pela gestora do Núcleo, Sílvia Maria, e ainda pelo diretor da ADRA no Nordeste, Erinaldo Costa.

“A ADRA realiza ações como cursos profissionalizantes, aulas de idioma, curso de culinária, entre outras, semelhantes a que já promovemos por meio do projeto Realizando Sonhos, em Grossos. É através de parcerias que podemos fazer muito mais por quem aguarda o apoio do Poder Público, apoio que muitas vezes, infelizmente, não chega a quem realmente precisa”, concluiu Clorisa.

Agora RN

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE