[Notícias][6]

Médicos marcam protesto em Natal contra ministro e más condições de trabalho


Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed-RN
Em Natal, uma passeata deve acontecer a partir das 15h, partindo da sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) em direção ao Conselho Regional de Medicina (Cremern). Além do protesto local, uma delegação formada por profissionais médicos potiguares também irá a Brasília, onde ocorrerá uma mobilização mais ampla.

Ao convocar a categoria para a manifestação, o presidente do Sinmed/RN e da Confederação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, afirmou que os atos pedirão a saída do ministro. “Os brasileiros estarão nas ruas, espalhados por todos os estados, em protesto contra as palavras do ministro, que culpabilizou e criminalizou os médicos pelos desmandos e pela falência do sistema público de saúde”, criticou.

No último dia 13 de julho, o ministro defendeu, durante um evento no qual foram anunciados novos investimentos para a saúde, a instalação de sistemas de identificação biométrica em unidades públicas de saúde para controlar a assiduidade de médicos. Na oportunidade, uma frase revoltou a categoria. “Vamos parar de fingir que pagamos médicos e os médicos vão parar de fingir que trabalham”, disse Barros.
 Informações do Agora RN

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE