[Notícias][6]

Temer é vaiado em evento no Rio após fala otimista sobre economia Pelo menos seis pessoas presentes na cerimônia de abertura levantaram cartazes em protesto contra Temer, que saiu sem dar entrevista

Fábio Motta / Estadão
Temer recebe vaias em evento promovido pela Associação de Comercio Exterior do Brasil, no Rio de Janeiro
Roberta Pennafort e Vinicius Neder/ Estadão


O presidente Michel Temer deixou o auditório em que se realizava a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2017), no Rio, sem alterar seu semblante em meio a protestos por parte da plateia. Temer saiu sem dar entrevista a jornalistas que acompanham a Enaex, o que havia sido cogitado por assessores.

Pelo menos seis pessoas presentes na cerimônia de abertura levantaram cartazes em protesto contra Temer. Diante de empresários, autoridades e público credenciado, ele fazia discurso na conclusão da abertura da cerimônia, no qual mencionou a decisão de não mais aumentar o Imposto de Renda, e ignorou os cartazes.

O protesto começou com dois cartazes, levantados por duas mulheres. Um dos cartazes pedia eleições gerais; outro dizia “Fora Temer”. Com 15 minutos de discurso, o número de pessoas da plateia com cartazes levantados chegava a seis. Em parte, eram estudantes universitários, que vieram à Enaex para assistir a palestras sobre comércio exterior. Temer foi vaiado ao concluir o discurso, e ouviu gritos de “Fora Temer” e “golpista”.

A estudante Carolina Figueiredo Thomaz, de 18 anos, era um das autores dos cartazes. Ao chegar, ela não sabia que Temer estaria na Enaex. Quando o viu, decidiu se manifestar. Carolina é estudante de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio, que sofre com a penúria do governo do Estado. Sem salários, professores e funcionários estão em greve.

“É um absurdo terem arquivado as denúncias contra ele. Contra a Dilma não tinha tantas e a tiraram. Temer não foi eleito, só 5% da população o apoia, e ele não sai. Ele não representa o povo brasileiro”, disse Carolina. Os protestos foram rápidos e não chegaram a ser coibidos pelos seguranças da Enaex.

Agora RN

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE