[Notícias][6]

Alpargatas fecha fábrica no RN e demite 375 funcionários


Alpargatas encerra suas atividades também em Nova Cruz

A Alpargatas AS, empresa do setor calçadista com sede em São Paulo, fechou a fábrica instalada no município de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte, a 100 km de Natal, onde atuava há mais de 20 anos. Cerca de 375 trabalhadores foram dispensados.

A desativação da fábrica foi confirmada pelo chefe de gabinete da prefeitura da cidade, Ricardo Melo, afirmando que todos foram pegos de surpresa com a notícia. O prefeito de Nova Cruz, Targino da Costa Neto, pediu uma audiência com os representantes da fábrica para saber os motivos do fechamento.

“A cidade amanheceu apavorada com a notícia, todos foram pegos de surpresa. Nenhum representante da empresa procurou a prefeitura para conversar sobre este fechamento. Isso vai impactar diretamente na economia da cidade, pois cerca de 90% dos funcionários da Alpargatas são de Nova Cruz”, disse o chefe de gabinete.

Em 2014, a fabrica de calçados Alpargatas fechou uma unidade na cidade de Santo Antônio, no Agreste Potiguar. O anúncio do fechamento também pegou de surpresa os trabalhadores e o Sindicato na Industria dos Calçados no RN. Aproximadamente 200 pessoas foram demitidas.

Marcone Marinho da Silva, secretário-geral da FTI-RN e representante do Sindicato dos Trabalhadores na Industria dos Calçados, ressalta que em 2008 a Alpargatas fechou a unidade da cidade de São Paulo do Potengi e, em 2012, a de Natal, onde gerava cerca de 1.200 empregos diretos.
Tribuna do Norte

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE