[Notícias][6]

‘Desagradável’, desabafa filho de Chico Xavier após ato de vandalismo em vidro que protege busto do médium


O vidro blindado que protege o busto de Chico Xavier, no Cemitério São João Batista, em Uberaba, apareceu trincado e com marcas de pancadas neste sábado (30). Alguns pedaços de tijolos foram encontrados próximo ao local. O filho do médium, Eurípedes Higino, acredita que o ato de vandalismo foi motivado por intolerância religiosa. Esta não é a primeira vez que algo parecido ocorre. Em junho de 2015, o túmulo de Chico também foi vandalizado.

Por telefone, Eurípedes contou ao G1 que por volta das 11h uma vendedora de flores, dona de uma banca que fica no cemitério, ligou contando que alguém havia tentado quebrar o vidro que protege o busto do médium.

Sobre registrar boletim de ocorrência denunciando o ato, o filho do médium disse que preferiu não acionar a Polícia Militar (PM). “Não adianta. Da outra vez aconteceu a mesma coisa e não resolveram nada. A sujeira em volta do túmulo também é triste de ver. A melhor coisa por agora foi pedir voz à imprensa”, acrescentou.

Eurípedes afirmou que, na próxima segunda-feira (2), vai providenciar uma grade em volta do vidro, da mesma forma que foi feito com o túmulo em 2015. “Não vou trocar o vidro. Vou deixar como história para Uberaba ver que não há segurança na cidade”, ressaltou o filho de Chico.
Sidnei Pereira, que foi enfermeiro de Chico e hoje é voluntário da Casa Espírita da Prece, contou que assim que foram avisados do vandalismo, ele e Eurípedes foram até o cemitério, onde conversaram com a recepcionista sobre o ocorrido. “Ela disse que ia repassar a informação para a direção. O Eurípedes preferiu nem acionar a polícia porque da outra vez não resolveu e agora que não vão resolver. É muita insegurança e descuido naquele cemitério. Triste a situação”, comentou.

G1


www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE