[Notícias][6]

Bombeiros buscam vítimas dos incêndios sem trégua na Califórnia


Com a ajuda de cães de resgate, os bombeiros buscavam nesta quinta-feira outras vítimas dos grandes incêndios na Califórnia, que já mataram dezenas de pessoas e que por enquanto não parecem ceder.

Ventos secos e velozes atinge a região do vinho, dificultando os esforços de milhares de bombeiros de todo o país que tentam conter os 22 focos de incêndio que atingiram 68.800 hectares. O saldo de vítimas fatais subiu para 24, mas as autoridades estimam que continuará aumentando.

O xerife do condado de Sonoma -um dos mais afetados- disse que até agora receberam 900 queixas de pessoas desaparecidas e que a metade já foi encontradas salvas. Espera-se que o restante que tenha conseguido comunicar-se pelo colapso nas redes e que estejam bem.

De qualquer forma, informou que os corpos de resgate entraram em “fase de recuperação”. “Temos cães de busca que basicamente sente o cheiro dos corpos e nos ajudam a encontrá-los”. Giordano advertiu que “será um processo lento” pois os incêndios estão ativos, complicando a identificação das vítimas. (mais…)

Via: Blog Jair Sampaio

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE