[Notícias][6]

Dia de Combate ao Câncer de Pele estima atender gratuitamente mais de mil pessoas no RN


Atendimentos gratuitos, diagnósticos na hora e cuidados com a saúde da população do Rio Grande do Norte. Esses são os objetivos dos dermatologistas associados à Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN) que farão no próximo dia 02 de dezembro atendimentos gratuitos à população em Natal no Hospital da Liga, unidade da Avenida Seis das 8h às 13h. O Dia C de Combate ao Câncer de Pele terá atendimentos que incluem consultas, orientação e encaminhamento para tratamento, além de pequenas cirurgias feitas de forma voluntária pelos dermatologistas. Esse ano, são esperados mais de mil atendimentos aos pacientes do RN.

A ação voluntária dos dermatologistas é coordenada pela diretoria da SBDRN, como explica a presidente, Dra. Danielle Espinel. “Os atendimentos gratuitos são direcionados aos pacientes com baixa renda que não tem acesso a cuidados com a saúde, principalmente em casos de câncer de pele. São mais de 50 médicos dermatologistas que estarão à disposição no diagnóstico e cirurgias de câncer de pele”, destaca a dermatologista.

Além dos atendimentos aos pacientes com suspeitas de câncer de pele, os dermatologistas farão atendimento em relação a fotoproteção, a conscientização, a prevenção e tratamento do câncer de pele. “Os casos de câncer de pele no Rio Grande do Norte causam preocupação. Nosso estado é um dos que tem maior índice de casos de câncer e por isso, esperamos atender a demanda reprimida da saúde pública”, justifica a presidente da SBDRN, Dra. Danielle Espinel.

De acordo com os dados dos anos anteriores – onde a ação voluntária atendeu mais de mil pessoas – estima o atendimento de cerca de 1.200 pessoas. A equipe de profissionais de saúde é composta por dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos, estudantes e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária.

Via: Senadinho Macaíba

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE