[Notícias][6]

DIVIPOE prende dois e apreende grande quantidade de maconha "Turbinada" na Alameda dos Cajueiros em Mossoró

Agentes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam cerca de 20 quilos de maconha "turbinada", na tarde desta quarta-feira, 29, na Alameda dos Cajueiros, em Mossoró. A operação está sob comando do delegado Renato Oliveira.
Os entorpecentes e os suspeitos, além da balança de precisão e munições, foram levados para a sede da DIVIPOE.
Segundo o delegado Renato Oliveira, a maconha apreendida é considerada 'turbinada' porque o tetra-hidrocarbinol (THC), substância presente na maconha, é alterado. TCH é uma substância química classificada na categoria dos canabinoides. Ela está associada aos efeitos do entorpecente.
Ao inalar a fumaça da maconha, o THC vai diretamente para os pulmões que são revestidos pelos alvéolos, responsáveis pelas trocas gasosas. A substância é facilmente absorvida. Minutos depois de inalado, o THC cai na corrente sanguínea, chegando até o cérebro. A interação do THC com o cérebro pode causar sentimentos relaxantes, como sensação de leveza, sendo que outros sentidos também podem se alterar.
O delegado destacou ainda que, nos últimos 60 dias, foi apreendido em Mossoró cerca de 200 quilos de maconha. No dia 21 de novembro, a Divipoe apreendeu mais de 120 quilos de maconha enterrados às margens da BR 110, entre Mossoró e Areia Branca.

Na semana passada, a Divisão apreendeu 5 quilos de maconha escondidos em caixa d'água no Planalto 13 de Maio. Um acusado foi preso.

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE