[Notícias][6]

Cadê a reforma de Rogério Marinho? Desemprego é de 12% e atinge 12,6 milhões de trabalhadores, diz IBGE

Rogério Marinho garantiu que sua reforma trabalhista iria gerar novo empregos
Do UOL, em São Paulo
O desemprego no país foi de 12%, em média, no trimestre de setembro a novembro, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa caiu em relação ao trimestre anterior (12,2%), mas é maior que a registrada no mesmo trimestre do ano passado (11,9%).

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (29) e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua. A pesquisa não usa só os trimestres tradicionais, mas períodos móveis (como fevereiro, março e abril; março, abril e maio etc.).

Ainda segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil de setembro a novembro foi de 12,6 milhões de pessoas. Isso representa uma queda de 4,1% em relação ao trimestre anterior (menos 543 mil pessoas). Na comparação com o mesmo período de 2016, porém, são 439 mil pessoas a mais sem emprego, um aumento de 3,6%.

Leia também:
É engenheiro e não tem trabalho; série mostra vítimas do desemprego
Restaurante de PF a R$ 1 tem gari, aposentado, tributarista e ex-jornalista
Após reforma, país interrompe 7 altas e fecha 12,3 mil vagas com carteira
Metodologia da pesquisa

Os dados fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua. São pesquisadas 211.344 casas em cerca de 3.500 municípios.

O IBGE considera desempregado quem não tem trabalho e procurou algum nos 30 dias anteriores à semana em que os dados foram coletados.

(Com Reuters)
Via: Renato Dantas

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE