[Notícias][6]

Crise no RN: PM continua paralisação e Polícia Civil estará em mobilização nesta sexta (22)


A paralisação da Polícia Militar (PM) e a mobilização dos policiais civis contra atraso de salários será mantida nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro. É o quinto dia seguido de movimento da categoria, que espera receber os salários de novembro, dezembro e o 13°.

Mesmo diante do anúncio de um calendário por parte do Governo do Estado, as categorias se reuniram em assembleia e entenderam por novamente continuarem os protestos.

Por isso, nesta sexta-feira, dia 22, mais uma vez as delegacias civis serão fechadas e apenas as plantões devem funcionar, assim como a Central de Flagrantes. Os policiais civis de Natal e região metropolitana começam a se reunir na Degepol a partir das 8h.

“Inicialmente, o governador Robinson Faria havia declarado que teria dinheiro para pagar os atrasados e agora anuncia que iniciaremos 2018 com pelo menos um mês em atraso e sem recebermos o 13°. Então, dessa forma, a categoria entendeu que não tem como retomar a normalidade das atividades”, afirma Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

O SINPOL-RN expôs a dura realidade que os policiais civis estão vivenciando por causa dos 22 meses seguidos de atrasos salariais.

Representantes sindicais tiveram uma audiência nesta quinta-feira (21), com a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas.

TN

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE