[Notícias][6]

Debandada: Em Natal, ex-candidatos se dizem “traídos” pelo PMB e pedem desfiliação Em nota, dissidentes apontaram decepção com o “fisiologismo” praticado pelo PMB; juntos, eles tiveram mais de 9,5 mil votos na eleição municipal de 2016

Reprodução/AgoraTV
Delegado Sérgio Leocádio, um dos dissidentesRedação

Sigla que elegeu em 2016 a segunda maior bancada da Câmara Municipal de Natal, com três vereadores, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) perdeu 16 membros em uma desfiliação em massa.

Todos eles foram candidatos a vereador no último pleito. Juntos, os então correligionários dos vereadores eleitos Dinarte Torres, Robson Carvalho e Aldo Clemente Filho (este foi destituído do mandato após recontagem pela Justiça Eleitoral) tiveram pouco mais de 9,5 mil votos, votação que contribuiu substancialmente para a obtenção de pelo menos uma cadeira pelo partido.

De acordo com o delegado Sérgio Leocádio, que obteve 1.169 votos em 2016 e foi um dos pediram desfiliação, a principal motivação para a “debandada” foi o fato de o grupo de filiados ter se sentido “traído” pelos dirigentes do PMB.

“Quando entramos no PMB, nossa intenção era compor um grupo diferente. Era um partido sem vícios. Depois, porém, o partido deixou de fazer reunião e começou a caminhar por outros rumos, fazendo conchavos. Começamos a nos sentir traídos”, relata.

Em nota, os dissidentes apontaram decepção com o “fisiologismo” praticado pelo partido. “O partido preferiu aderir ao Executivo, em troca de cargos para serem ocupados por parentes, contrariando todos os princípios acordados com o grupo, que prima pela ética, transparência e ações”, diz o texto assinado pelos 16 membros.

O pedido de desfiliação foi assinado nesta quarta-feira, 13, pelo presidente municipal do PMB, Naelson Borja. De acordo com Sérgio Leocádio, o grupo não tem um destino partidário definido.

A reportagem do Jornal Agora RN procurou o presidente municipal, Naelson Borja, para comentar o assunto, mas o dirigente não atendeu as ligações. O presidente estadual do partido, Raimundo Mendes, não quis repercutir a situação.

Agora RN

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE