[Notícias][6]

Desembargador Claudio Santos, determina prisão de policiais que promovam greve no RN


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, determinou neste domingo, 31 de dezembro que os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil do Estado efetuem a prisão em flagrante dos integrantes da segurança pública que promovam, incentivem ou colaborem para a continuação da greve.

Por falta de condições de trabalho e com salários atrasados, policiais militares do Estado estão aquartelados há 13 dias. A categoria não considera o movimento coma uma greve e sim uma mobilização para que o governo do estado se senbilize e adote as providências

A Polícia Civil também está com mobilização, uma vez que se encontra na mesma situação dos policiais militares. Em Mossoró, apenas a Delegacia de Plantão e a Regional estão em funcionamento.

De acordo como o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), órgão que contabiliza os homicídios no estado,desde o início da paralisação,já ocorreram 94 assassinatos no Rio Grande do Norte. só na última sexta feira (29) 17 pessoas morreram vítimas de homicídios.

Segundo o OBVIO,no mesmo período em 2016, ou seja de 19 a 31 de dezembro, o estado registrou 73 assassinatos o que representa um aumento de 29 por cento.

Em Mossoró, a segunda maior cidade do estado, o ano de 2017 já é considerado o mais violento em termos de mortes matadas de toda a história do município. Os 217 homicídios registrados em 2016, até então considerado o ano mais violento, foram superados pelos atuais 249 assassinatos registrados até as 15h47min deste domingo, 31 de dezembro de 2017.

O mes de dezembro de 2017, apresenta até o momento uma marca triste em Mossoró, onde já foram assassinadas 32 pessoas, uma média de mais de um homicídio por dia. Um mês considerado brutal na história da violência em Mossoró.

Folha de São Paulo

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE