[Notícias][6]

Eleições 2018: Rosalbismo avalia apoio à Fátima e esfria com Carlos Eduardo

Não é ponto pacífico no grupo da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), o apoio e composição em chapa que deve ser encabeçada pelo prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), ao governo estadual, em 2018.
A própria passagem de Carlos Eduardo por Mossoró no dia de ontem, com “visita de cortesia” fugaz à Rosalba, na sede do governo municipal, disse muito.

Fátima e Rosalba: união possível, novamente (Foto: Web)
Rosalba não o evitou, é certo; mas não se empolgou à pose com ele para fotografias – como o Blog Carlos Santos revelou (veja: Carlos Eduardo Alves destaca visita à Rosalba; ela, não AQUI).

Observação do cenário

O momento do rosalbismo não é de definição de rumo em 2018, mas de observação do cenário, com possibilidade de apoio à postulação ao governo da senadora Fátima Bezerra (PT).

Esse apoio é defendido por setores do grupo rosalbista e não causaria estranheza.

Em 2014, dia 29 de setembro, Rosalba anunciou publicamente apoio à candidatura dela ao Senado (veja AQUIcomo foi), recebendo em troca o arrefecimento da pressão de movimentos sindicais contra seu governo no estado.

Blog antecipou apoio

Meses antes o Blog Carlos Santos antecipara que isso estava na iminência de acontecer: As razões de Rosalba para apoiar a “companheira” Fátima AQUI. Postamos no dia 24 de março de 2014 (mais de seis meses antes do fato).

Paralelamente, Rosalba tinha interesse na derrota do deputado federal Henrique Alves (PMDB) ao governo àquele ano. Ele foi um dos articuladores de veto à candidatura dela à reeleição, no âmbito do DEM (legenda dela à época).

A então governadora deu o troco dentro de sua área de influência, Mossoró, fomentando votação em favor do seu “vice dissidente” Robinson Faria (PSD), eleito à sua sucessão.

Os próximos meses e avaliação de conjuntura e futuro dirão onde Rosalba e seu grupo estarão. Por enquanto, Carlos Eduardo é apenas uma foto nas redes sociais (dele).

Carlos Santos

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE