[Notícias][6]

Governo deve anunciar calendário de pagamento ainda nesta segunda-feira



Durante boa parte da manhã desta segunda-feira, 18, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), esteve reunido com um grupo de servidores públicos do Estado para prestar esclarecimentos quanto aos atrasos de salários no Poder Executivo.

Ao longo do encontro, porém, o governador destacou que, neste momento, os recursos para quitar os vencimentos de novembro e o 13º salário ainda não estão na conta do Executivo, muito embora haja expectativa para anúncio do novo calendário ainda hoje.

Segundo Robinson Faria, ele terá uma reunião nesta segunda-feira com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), onde cobrará celeridade na liberação da ajuda financeira oriunda do Governo Federal (por meio de Medida Provisória), além do acordo de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. Ao todo, a ajuda que vem da gestão de Temer soma R$ 965 milhões e deve ser depositada nas contas do Estado em até cinco dias úteis após a assinatura da MP, já autorizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ainda de acordo com Robinson, o montante que está para ser repassado pelo Governo Federal será destinado integralmente ao funcionalismo público, ou seja, ao pagamento das folhas que estão em aberto. 

Rede News 360

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE