[Notícias][6]

MPC recomenda ao Governo Federal não enviar dinheiro para o RN

A recomendação é do procurador Júlio Marcelo de Oliveira
O Ministério Público de Contas recomendou nesta sexta-feira, 22, que o Governo Federal não realize a transferência de R$ 600 milhões para o governo do Rio Grande do Norte. O repasse ao Estado seria para pagar os salários dos servidores. Confira aqui a decisão

Na decisão, o procurador do MPC, Júlio Marcelo de Oliveira, adverte que, caso o repasse seja efetivado, tanto o Estado quanto à União incorrem em desobediência à Constituição e à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O documento orienta a União a não enviar os recursos, “sob pena de responsabilidade solidária com o agente político responsável pelo ato comissivo que vier a afrontar o disposto no artigo 167, inciso X da Constituição da República e a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O artigo veta o envio de dinheiro por parte dos governos estaduais e Federal para pagamento de despesas com pessoal ativo, inativo e pensionista, dos estados, do Distrito Federal e dos também municípios.

De acordo com o procurador, como salários não são despesas de caráter imprevisível, eles não podem ser pagos por transferência voluntária, como combinaram os dois governos.

De Fato

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE