[Notícias][6]

Servidores do Tarcísio Maia podem paralisar serviços a partir desta quarta

Crédito da foto: Marcos Garcia/ArquivoOs servidores estaduais da saúde estão em greve desde o último dia 13 de novembro
Os servidores do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) podem paralisar os atendimentos a partir desta quarta-feira, 20, informou um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), regional de Mossoró, Aldiclésio Alves.

Segundo ele, o motivo da paralisação é por conta dos trabalhadores não terem mais condições de se deslocarem para a unidade hospitalar por falta do dinheiro para o transporte.

“Os servidores estão tendo muita dificuldade de chegar ao hospital sem dinheiro para pagar o transporte. Muitos deles são de cidades vizinhas a Mossoró e dizem não terem mais como pagar o transporte para chegar ao Tarcísio Maia”, contou.

Aldiclésio informou ainda que a assessoria jurídica do Sindsaúde orienta o servidor a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o Governo do Estado.

“A nossa assessoria jurídica tem orientado os servidores a registrar Boletim de Ocorrência contra o governo. Se tiver algum óbito na falta do servidor, para ele se resguardar e não ser responsabilizado”, contou.

Os servidores estaduais da saúde estão em greve desde o último dia 13 de novembro. Eles reivindicam o pagamento dos salários atrasados e um calendário que preveja os vencimentos de novembro, dezembro e do décimo terceiro.

Os servidores públicos do Estado convivem com atrasos os salariais desde janeiro de 2016.

Jornal De Fato

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE