[Notícias][6]

Homem lava o cabelo no salão de beleza e 3 dias depois luta por sua vida na UTI

Dave Tyler, seis anos atrás, foi ao salão de beleza a fim de dar um trato no visual. Ele foi com o abjetivo de lavar e cortar os cabelas, mas três dias depois estava na UTI de um hospital. Como algo tão corriqueiro poderia lhe causar um adano a ponto de ele ficar entre a vida e a morte? Nós vamos explicar a você, acompanhe.

Dave foi ao salão como de costume, lavou e cortou os cabelos normalmente. Foi para casa e estava tudo bem até então. Três dias depois, à caminho do trabalho, ele sentiu uma forte dor na cabeça e dormência em um lado do corpo. Ele chegou a cair no chão, mas foi socorrido e levado às pressas ao hospital.


Chegando lá, foi levado com urgência para fazer alguns exames. Foi detectado que ele tinha tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Aos 45 anos de idade, ele teve que parar de dirigir e perdeu grande parte de seu equilíbrio. Mesmo seis anos depois, ele ainda sofre com as sequelas do acidente.

E como o salão entra na história? Então, ele sentou-se para lavar a cabeça. No lavatório e ele apoiou-se e inclinou a cabeça para trás, como de costume. Mas neste dia algo deu errado – talvez a posição ou a força aplicada no apoio – e um coágulo se formou em sua nuca. Com o passar dos dias, ele foi se deslocando pelas veias até que, em determinado momento, causou o AVC.


O caso de Dave foi noticiado em toda a Inglaterra e serviu de alerta para pessoas que frequentam salões de beleza. A posição é de fato perigosa, ela bloqueia a passagem de fluxo sanguíneo para o cérebro e pode causa problemas como o de Dave.

Para evitar que algo desta natureza aconteça, especialistas recomendam que as pessoas não inclinem a cabeça a mais de 15º. Isso evita que as veias sejam comprimidas e o fluxo seja interrompido.

Via: Virgulistas

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE