[Notícias][6]

Igreja Católica e sociedade organizam protesto em favor dos policiais militares

O ato está previsto para ter início por volta das 8 h em frente a Catedral de Santa Luzia
A Igreja Católica de Mossoró promoverá na manhã desta sábado, 6, um movimento a favor dos policiais militares, que estão aquartelados desde o último dia 19 de dezembro em protesto contra os salários atrasados e falta de condições de trabalho. O ato está previsto para ter início por volta das 8 horas em frente a Catedral de Santa Luzia. No mesmo horário, outro movimento em prol da polícia, organizado pela sociedade civil, ocorrerá na Praça do Pax.

De acordo com um policial militar que preferiu não ter a identidade revelada temendo represália, haverá um momento de oração. Segundo ele, os PM’s estão sendo convocados para participar do evento.

“Nós queremos frisar que o protesto está sendo organizado pela Igreja Católica e pela sociedade civil. Nós fomos procurados e já estamos mobilizando a categoria a participar. É importante ter instituições e a população do nosso lado”, disse o PM.

Ainda segundo o policial, dependendo do número de policiais no momento de oração que ocorrerá na Catedral, eles vão marchar a pé até a Praça do Pax onde está ocorrendo outro ato.

“Nós vamos para esse momento de oração na Catedral, que será conduzido pelo Padre Flávio, e dependendo do número de policiais que estiverem lá nós vamos caminhar até a Praça do Pax onde outro ato está ocorrendo. Queremos frisar que não estamos organizando esses protestos. Fomos convidados pela Igreja e pela sociedade. A justiça está sendo muito severa com a gente”, completou.

Este apoio, segundo o PM, vindo da população e de instituições é de suma importância para a categoria. “Estamos em um momento de desespero e esse apoio é de fundamental importância para a gente. Nada mais gratificante do que recebermos esse apoio. A gente não sabe o que tem passado pela cabeça dos policiais com todo esse sofrimento pelo que passa a segurança pública”.

A tendência é que mais de 100 policiais da cidade participam do ato.

Entre quatro e cinco viaturas tem circulado, diz policial

De acordo com o policial que falou com a reportagem do DE FATO na manhã desta sexta-feira, 5, ao menos cinco viaturas circularam na última quinta-feira, 4, na cidade. Ele disse que, em situação normal, aproximadamente 20 viaturas do GTO, ROCAM, Polícia Ambiental, Escolar, entre outros, realizam o patrulhamento no município diariamente.

“Eu não sei hoje como precisar o número de viaturas circulando na cidade, mas ontem (quinta-feira) entre quatro e cinco (viaturas) circularam na cidade. Em dias normais, esse número é de aproximadamente 20 viaturas. O movimento está mantido pelos policiais”, encerrou.

De Fato

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE