[Notícias][6]

Maior chacina do Ceará deixa 18 pessoas mortas durante festa em Fortaleza

Crédito da foto: Reprodução/WhatsappA chacina aconteceu na madrugada deste sábado (27) em Fortaleza
A maior chacina da história do Ceará deixou 18 mortos no bairro de Cajazeiras, em Fortaleza. O número foi publicado pelos jornais Diário do Nordeste e O Povo na manhã deste sábado, 27. A ação criminosa aconteceu na madrugada de hoje, por volta de 01h30, em uma na rua Madre Teresa de Calcutá.

No momento do crime ocorria uma festa chamada popularmente por “Forró do Gago”. Um grupo se aproximou do local começou a disparar contra as vítimas. Segundo informações, 14 pessoas morreram no local, sendo oito homens e seis mulheres. Houve ainda 12 feridos. Entre os baleados, quatro morreram em unidades de saúde da Capital minutos depois da ação.

O Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital de urgência e emergência de Fortaleza, recebeu seis pessoas feridas, todas baleadas. Cinco deles estão internados e não há detalhes sobre o estado de saúde. O sexto tem estado grave de saúde e está na sala de reanimação do IJF.

Fotos da chacina compartilhadas em redes sociais mostram 12 cadáveres no local da festa, a maioria de mulheres. O número não é confirmado pelas autoridades, que ainda investigam. "Foi uma cena brutal, um massacre, nunca havia ocorrido algo parecido [no Ceará]", diz o policial.

Os dois jornais destacam, citando fontes policiais, que os executores da chacina seriam da gangue Guardiões do Estado (GDE). Eles teriam a ordem de matar membros da facção Comando Vermelho (CV).

Via: De Fato

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE