[Notícias][6]

Violência no Rio: saiba como se proteger durante tiroteio

Correria durante tiroteio no último sábado Foto: Reprodução de vídeoCarolina Heringer

Tiroteios como o que terminou com a morte do garçom Samuel Ferreira Coelho, de 24 anos, na Tijuca, no último sábado, provocam pânico entre os cariocas. O medo que a população tem de ficar no meio do fogo cruzado, no entanto, é inversamente proporcional às informações sobre como agir nessa situação. Pouca gente sabe o que fazer. Especialistas consultados pelo EXTRA deram algumas dicas de como se portar numa situação como essa. O principal alerta feito pelo especialista em segurança pública (UERJ) e presidente do Instituto de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina, José Ricardo Bandeira, é de que as pessoas devem deixar a curiosidade de lado e procurar abrigo logo que ouvirem o primeiro disparo.

- O correto é ficar alerta ao primeiro barulho e buscar abrigo o mais rápido possível. Não tem que procurar saber o que está acontecendo - frisa.

Já o especialista em Segurança Pública Vinicius Cavalcanti faz outra advertência: apesar das dicas, é preciso sempre avaliar a situação.

- Não pode ser uma receita de bolo. Há as recomendações, mas tudo depende do que está ocorrendo de fato. Tem que observar o que está acontecendo - analisa.





















EXTRA

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE