[Notícias][6]

Em Pernambuco Galo da Madrugada move multidões e leva alegrias às ruas de Recife Mais famoso dos blocos do carnaval pernambucano, está nas ruas com uma previsão para esse ano de 2 milhões de foliões acompanhando o desfile de 30 trios elétricos



JC Imagem/ Agência O Globo
Montagem do Galo da Madrugada de 2018, na ponte Duarte Coelho, em Recife

O Globo

O carnaval de Recife já está a todo vapor. Isso porque o Galo da Madrugada, o mais famoso dos blocos do carnaval pernambucano, está nas ruas. A previsão para esse ano é de 2 milhões de foliões acompanhando o desfile de 30 trios elétricos.

Comemorando quatro décadas de tradição, o Galo é um dos maiores símbolos do carnaval e vai contar com nomes de peso, entre eles Elba Ramalho, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Zé Brown e Vanessa da Mata.

Também foram preparados seis alegorias representando a cultura da maior festa do planeta: Clarins e Trombetas, Abre-alas, Carnavais do Passado, Pernambuco de Todos os Carnavais, Grandes Compositores e Galo no Brasil e no Mundo.

Serão nove horas de festa e seis quilometros percorridos, sempre liderados pela gigante escultura do galo. Aliás, a escultura icônica tem causado polêmica, com muitos foliões criticando o design do Galo criado para a folia de 2018.

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE