[Notícias][6]

Professor da Ufersa Caraúbas, Mauricio Zuluaga Busca apoio a projeto curso gratuito para alunos da rede municipal


O professor doutor em estatística de Ufersa Caraúbas Mauricio Zuluaga Martinez, entrou em contato com o Blog RADAR HOJE para falar sobre um projeto que está para acontecer no município de Caraúbas/RN.

Segundo o professor Mauricio Zuluaga o curso será gratuito para alunos da rede pública municipal de ensino que pretendem participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

“Chegou a hora de fazer algo por essa cidade que me acolheu, e por esses alunos que geralmente chegam só 2º fase da olimpíada; o que meus colegas professores e eu estamos pensando é fazer um curso preparatório totalmente gratuito para incentivar nossos estudantes a chegarem mais longe” Disse Zuluaga

Ainda de acordo com o professor Zuluaga em breve ele e os demais professores idealizadores deste projeto irão sentar como secretário de educação do município Francisco Antônio para viabilizarem este projeto que trará frutos importante para nossa cidade.

“Precisamos de pessoas que queiram o bem comum e invistam na educação, sinto que com uma parceria entre Ufersa e município para este curso a nossa cidade seja representada a nível de Brasil, pois nossos alunos são capazes” enfatizou Zuluaga

Para próxima semana está sendo realizado um encontro entre a equipe do professor Doutor Mauricio Zuluaga e o secretário de educação do município de Caraúbas Francisco Antônio.

Conheça um pouco o que é a Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é realizada desde 1979, é uma competição dedicada aos alunos brasileiros ou de escolas e universidades brasileiras das redes pública e privada desde o 6º ano do ensino fundamental até estudantes universitários em nível de graduação.

A OBM é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério da Educação (MEC).

Para os Níveis 1, 2 e 3, a OBM realiza-se em três fases. A primeira fase é realizada no primeiro semestre, a segunda e a terceira no segundo semestre.
Para o Nível Universitário, a OBM é realizada em duas fases, ambas aplicadas no segundo semestre, coincidindo em dia e horário com a segunda e terceira fases dos níveis 2 e 3.

As datas são fixadas anualmente pela Comissão de Olimpíadas da SBM.

Via: RadarHoje

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE