[Notícias][6]

Betinho Rosado não descarta apoio até a Robinson Faria

O presidente estadual do PP, ex-deputado federal Betinho Rosado, pai do deputado federal Beto Rosado (PP), admite que o partido está aberto à aliança com variados nomes ao governo estadual. Nada está definido. Significa dizer que seu grupo, que tem como maior expressão a prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), está longe de se definir.


Betinho e Rosalba: grupo analisa cenário (Foto: arquivo)
Como o PP estadual está conduzindo as articulações com vistas ao pleito deste ano?
Betinho Rosado – Vamos agora intensificar as conversas que já tínhamos com os grupos políticos que desejam disputar as eleições majoritárias. Seja com o governador Robinson Faria, com o vice-governador Fábio Dantas (saindo do PCdoB), com a Senadora Fátima Bezerra (PT), ou com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Entre as opções de alianças para a sucessão do governo no RN, qual a preferência do PP?
Betinho Rosado – Já estamos conversando com o grupo do governador Robinson, embora isso não signifique uma parceria política. Todos os candidatos, em nosso entendimento, têm densidade eleitoral para disputar o governo do Rio Grande do Norte.

Como o senhor avalia a suposta vinda do deputado Fábio Faria (PSD) para o Progressistas?
Betinho Rosado – A vinda do deputado federal Fábio Faria para o Progressistas é uma coisa muito importante para todos nós, mas digo novamente, que isso não pode gerar uma preferência de coligação. O nosso partido vai concentrar o seu esforço para garantir representação eleitoral na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Vamos trabalhar para renovar o mandato do deputado federal Beto Rosado, e temos esperança de eleger dois deputados estaduais.

“Saída” do governo
Esta semana, em meio à crise na relação do rosalbismo com o governo, a irmã de Betinho, professora Isaura Amélia, pediu exoneração do cargo de presidente da Fundação José Augusto (FJA), gestão Robinson Faria.

Mas outros cargos continuam preservados. Não houve exoneração de ninguém. Ou seja, o PP e o rosalbismo saíram mas não saíram do governo.

Do Blog Carlos Santos

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE