[Notícias][6]

Câmara aprova projeto que eleva piso dos professores de Mossoró para R$ 3.411

Crédito da foto: Edilberto Barros/CMMMesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró na sessão desta terça-feira
O projeto de lei complementar do Executivo, que reajuste o piso salarial do magistério, foi aprovado em caráter de urgência pela Câmara Municipal de Mossoró. O projeto havia sido encaminhado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) na terça-feira, 27 de fevereiro, um dia antes da leitura da mensagem anual.

A aprovação em caráter de urgência foi possível com a dispensa da tramitação norma, que seria mais demorada, como resultado de consenso entre as bancadas de governo e oposição. Todos votaram pela aprovação do requerimento de urgência.

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) ainda tentaram modificar o projeto, alegando a existência de “pequenos equívocos” nas novas faixas salariais, porém, os vereadores aprovaram a atualização do pios, mediante compromisso do envio de uma mensagem, pelo Executivo, corrigindo valores com base no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Pública de Mossoró.

A medida garante correção salarial a todos os professores da rede municipal de ensino, retroativo a janeiro, com valores diferenciados e correspondentes a cada classe e nível.

Com aprovação do projeto, o piso salarial do professor com carga horária de 40 horas passa para R$ 3.411,61.

De Fato

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE