[Notícias][6]

Câmara de Mossoró oferece cursos grátis para universitários


A Câmara Municipal de Mossoró encaminhou parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Faculdade Diocesana de Mossoró, a fim de oferecer cursos grátis à distância à comunidade acadêmica. O encaminhamento foi dado em audiências, nesta quinta-feira (1º), nas instituições de ensino superior.
Participaram das reuniões a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro; presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Estado, Gleire Belchior, e a diretora-geral da Fundação Vereador Aldenor Nogueira, Vera Cantídio.


Na Ufersa, a comissão foi recebida pelo reitor Arimateia de Matos e, na Faculdade Diocesana, pelo diretor Padre Charles Lamartine e pela diretora acadêmica, Érika Benjamim. Outras instituições de ensino também serão visitadas pela Câmara.

Os cursos resultam de parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães e a Fundação Vereador Aldenor Nogueira, da Câmara Municipal, e poderão ser aproveitados como horas complementares em cursos universitários. Os gestores das instituições receberam bem a ideia.

Inscrições
Primeiro de uma série, grátis e extensivos à população, o curso “Cidadania: aprendizagem para a transformação social” já está com inscrições abertas, pelos telefones (84) 3217-9678/ 2010-1511 e pelo email ead.fugrn@gmail.com.

Após inscrito, o aluno, mediante senha, terá acesso às aulas através do site www.fundacaoulysses.org.br, no seu dia/horário mais conveniente, e é avaliado através de exercícios no decorrer do curso. O conteúdo do curso será acessível a partir do próximo dia 15.

“Os diplomas são reconhecidos pelo Ministério da Educação, numa parceria que oferecerá, em breve, novos cursos à distância, como Gestão Pública e Dicção e Oratória”, informa a vereadora Izabel Montenegro. Mais informações sobre o conteúdo dos cursos, nos telefones (84) 3217-9678, email ead.fugrn@gmail.com e na página www.fundacaoulysses.org.br.

jbelmont

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE