[Notícias][6]

Candidato de Temer?: ‘Até dia 7 de abril tomarei decisão’, diz Meirelles



O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em visita a Belém, para participar do lançamento de um anuário sobre o Estado do Pará, destacou os efeitos positivos do crescimento econômico brasileiro no ano passado, mas se esquivou de responder sobre a possível candidatura à presidência da República. “Até o dia 7 do abril tomarei uma decisão e aí vamos ver se continuo no Ministério da Fazenda ou se saio para ser candidato”, disse.

Confiante, Meirelles declarou que o Brasil atravessou a “pior crise da história” e destacou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1%, em 2017, foi positivo porque o Brasil saiu de um saldo negativo de 3,5%. “Em 1929, a queda foi de 5% do PIB, agora foi mais de 7%. O Brasil atravessou um período duríssimo. Vamos deixar o efeito da crise, o Brasil está crescendo. Saímos com projeção de crescimento para este ano de 3%”, afirmou.

Para ele, os resultados da melhoria econômica são vistos no consumo das famílias brasileiras, com o aumento da venda de bens duráveis como geladeira, televisor e fogão. “Esta compra não se dá à vista, é a prazo. A família tem que ter emprego e confiança para pagar as prestações do que comprou. Isso mostra que as famílias estão acreditando no Brasil. Estão fazendo os investimentos necessários”, apontou.

RP

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE