[Notícias][6]

Galinhos: Presidente da Câmara quer assumir prefeitura à força


Presidente da Câmara Municipal Francinaldo esta a poucos dias de se tornar Prefeito Interino de Galinhos
O Presidente da Câmara Municipal de Galinhos, tá lambendo na rapadura para assumir a Prefeitura da cidade depois que o TRE cassou na ultima quinta-feira (08), o mandado do Prefeito eleito pelo o povo, Fabio Rodrigues. A pressão dos aliados não se mede em cima do futuro Prefeito.

Só que o acordão que cassou o Prefeito Fabio ainda não foi publicado pelo o Tribunal Regional Eleitoral. A publicação esta prevista para próxima segunda-feira, dia 12, mas os ânimos pelo o poder na ilha afrontam a LEI e os trâmites legais da justiça.

Esta ansiedade pode causar danos irreparáveis ao presidente da câmara e ao cenário politico administrativo. Francinaldo é conhecido na cidade como uma pessoa boa, de ótima reputação, um legítimo representante do povo, que com trabalho conseguiu se eleger e se tonar presidente da câmara.

Quis o destino dá a ele esta oportunidade de conduzir o município até a realização de novas eleições, ou aguardar a frente da Prefeitura a decisão final do TSE, pois o Prefeito Fábio Rodrigues, irá recorrer da decisão do TRE que cassou seu mandato.

Naldo, como é mais conhecido na cidade, se ele não tiver a sabedoria, e for pela influência de amigos e aliados, e tomar decisões precipitadas para assumir a prefeitura, ele poderá está dando um tiro no próprio pé afrontando a própria LEI.

Querer assumir a prefeitura sem a publicação do acordão, da zona eleitoral, e sem passar pela transição de governo, é aplaudir o imoral para um homem publico que prometeu a população de galinhos que honraria seu mandato com ética e ao lado do povo.

O que se houve na cidade de Galinhos desde as primeiras horas do dia de hoje (09), é que o grupo da oposição irá INVADIR A PREFEITURA… Em miúdos, assumir o poder a força, invadir as repartições publicas e dizer quem manda agora é nós. O caminho não é este!

Queira ou não, o presidente da câmara, é o maior protagonista dos próximos capítulos, ele precisa ter liderança politica para conduzir os ânimos dos aliados, e obedecer a Lei. Se ele insistir na vontade e no erro, Naldo poderá cometer o mesmo erro do LULA de Guamaré.

Do Guamaré em Dia

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE