[Notícias][6]

Maior hospital público do RN suspende visitas a pacientes


Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde pública do RN (Foto: Ascom/Sesap/Divulgação)
Maior hospital público do Rio Grande do Norte, o Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, está com as visitas a pacientes suspensas desde a última segunda-feira (2). O motivo é a greve de vigilantes de empresas privadas do estado, que reduziu o efetivo. A paralisação da categoria também afeta o funcionamento agências bancárias de Natal.

De acordo com o Hospital Walfredo Gurgel, os acompanhantes de pacientes das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) continuam com acesso permitido. A suspensão atinge em especial os familiares e amigos de pacientes das enfermarias, que estão impedidos de entrar na unidade.Por dia, de acordo com a administração do hospital, cerca de mil pessoas circulam nos corredores da unidade. A assessoria de imprensa não soube informar, porém, quanto os visitantes representam nesse número.

A suspensão visa a segurança dos pacientes e profissionais, já que o efetivo de vigilantes está reduzido.

Durante a paralisação, parte das agências bancárias da capital e da região metropolitana também estão com atendimento comprometido. Sem vigilantes, as agências não abrem para o atendimento ao público.

Os vigilantes alegam que estão perdendo direitos adquiridos e que as empresas querem a redução do valor do adicional noturno, exclusão de horas extras e todas as despesas relativas ao curso de reciclagem, exclusão das horas extras por feriado trabalhado, retirada da obrigatoriedade de entrega de colete balístico, dentre outras coisas.

Nesta sexta-feira (2), a categoria fez uma mobilização no centro da cidade.
G1 RN

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE