[Notícias][6]

Azul avalia positivamente estrutura e administração espera operar durante MCJ

Crédito da foto: Marcos GarciaUma equipe da Azula Linhas Aéreas realiza avaliação do local
O diretor operacional do Aeroporto Dix-Sept Rosado, José Diomar Freire, disse na manhã desta quinta-feira, 5, a reportagem do DE FATO.COM que a equipe da Azul Linhas Aéreas avaliou positivamente a estrutura do local. A delegação de executivos e técnicos da companhia está avaliando as condições de uso comercial do aeródromo.Segundo Diomar Freire, o procedimento ocorre após a certificação do aeroporto para pousos e decolagens. “Eles (referindo-se a equipe da Azul) estão avaliando as condições do aeroporto e ficaram satisfeitos com a nossa estrutura”, que espera que o início do processo de implantação de voos comerciais a partir de do município seja o mais rápido possível.

“O desejo da gente é que os voos regulares da Azula tenha início no final de maio para pegar todo o Mossoró Cidade Junina. Mas isso não depende só da gente. Dependerá do que for avaliado pela empresa e também da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A minha pretensão é que esteja já operando nos festejos juninos”, salientou Diomar.

VEJA TAMBÉM:

Liberação do Aeroporto é vista positivamente entre classe empresarial

Certificado que libera voos comerciais é publicado no Diário Oficial

Aeroporto de Mossoró é certificado pela Anac e está liberado para voos regulares

Tribunal de Contas determina suspensão de pagamento à gestora de aeroporto de Mossoró???????

Anac deve publicar relatório em 15 dias e aeroporto deve reabrir em dois meses???????

Deputado Beto cobra celeridade para credenciamento de aeroporto

Aeroporto Dix-Sept Rosado avança para certificação da ANAC, diz emrpesa Consultaer???????

A equipe de reportagem realizou um passeio por toda a pista e outros pontos do aeroporto. A sinalização na pista é visível, como também as melhorias.

A liberação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23). A autorização do órgão federal é limitada a voos regulares e só podem ser feitos por aeronaves com capacidade para pouco mais de 70 lugares.

O local foi vistoriado pelos técnicos da Agência em fevereiro. Na ocasião a equipe verificou que, depois das obras realizadas pelo Governo do Estado, as exigências para certificação haviam sido cumpridas.

O Governo do Estado realizou obras técnicas relativas a itens como engenharia, segurança e iluminação. No início de 2017, o Executivo Estadual entregou uma reforma no aeroporto que contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, para Infraero e para empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala VIP e banheiros.

No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, além da pintura do prédio. O valor desse investimento foi de cerca de R$ 300 mil com recursos próprios do Governo.

De Fato

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE