[Notícias][6]

Lagoa do Apanha-Peixe na zona rural de Caraúbas continua recebe bastante água.


No final da tarde de hoje sábado 14, a redação do SANTANA NOTÍCIA esteve na parece da Lagoa do Apanha-Peixe em especial no Sangradouro, a Lagoa é o principal reservatório Hídrico do Município de Caraúbas, segundo os Pescadores e Moradores, a Lagoa esse ano já recebeu bastante água avista do ano passado.
Conversando com Moradores e com alguns Pescadores da Lagoa, a expectativa é que a Lagoa caso continue recebendo o mesmo volume de água até no máximo Terça-Feira (17), a mesma deve alcança seu volume máximo e presentear a população da região com o espetáculo da Natural através do seu sangradouro.
Caso a Lagoa do Apanha-Peixe realmente comece a sangrar nos próximos dias, moradores de comunidades da zona rural de Felipe Guerra como, Santana, Tabuleiro, Boqueirão, Passagem Funda, Fazenda Nova e Rosário, todas já com problemas devido à cheia hoje no Rio/Apodi, e com a possível sangria do Apanha-Peixe a situação destas comunidades deverá se agravar ainda mais.

O Apanha-Peixe sangrou por última vez no Dia 07 de Maio de2011, a água do Apanha-Peixe deságua na Lagoa do Pacó também na zona rural de Caraúbas e também deságua para a Barragem do Mirador, depois de encher a Barragem do Mirador a mesma deságua para o Ri/Apodi.

Só pra Lembra a Barragem da Santa Cruz está faltando apenas 22 Metros para atingir o sangrador, a Santa Cruz Sangrou por última vez no ano de 2009.


Veja fotos da Lagoa do Apanha-Peixe Sábado 14/04/2018.











Santana Notícia

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE