[Notícias][6]

Rosalba acena para o MDB



Rosalba e filho Kadu na posse do MDB
Fotos: Instagram da Prefeitura de Natal e do dep. Raimundo Fernandes (PSDB)

Quem apareceu na posse do prefeito Álvaro Dias (MDB), de Natal, foi a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) e o seu filho Kadu Ciarlini, nome trabalhado para a disputa à Assembleia Legislativa. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (10) no Centro de Referência Aluízio Alves (Cerume), na capital potiguar.
Até aqui, Rosalba só garante apoio à reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP). Sobre eleições majoritárias (Governo e Senado), ela desconversa, mas pode ter dado uma tímida demonstração de aceno ao MDB, presidido no estado pelo senador Garibaldi Alves Filho. A legenda tem como pré-candidato ao Governo o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Já para o Senado, o nome certo da chapa, até agora, é o do próprio Garibaldi.

Adversários políticos do MDB e PDT passaram longe da posse de Dias. Já os aliados, ou possíveis aliados, estavam em peso.

Reaproximação

Rosalba já teve o apoio do MDB (antigo PMDB) em quase toda sua trajetória política. O distanciamento dos bacuraus veio recentemente, quando foi impedida à reeleição ao Governo do Estado, em 2014, pelo senador José Agripino Maia (DEM), presidente estadual da sigla, que preferiu apoiar o ex-deputado Henrique Eduardo Alves, preso há mais de 10 meses na Academia da Polícia Militar, em Natal. Na época, Rosalba chegou a dar apoio velado ao então candidato Robinson Faria (PSD), hoje governador.

A reaproximação chegou quando Rosalba disputou a Prefeitura de Mossoró em 2016, mas foi consagrada quando o MDB indicou cargos, inclusive no primeiro escalão, para a gestão Rosalba Ciarlini na Prefeitura de Mossoró. No segundo maior colégio eleitoral do estado, MDB e PP são aliadíssimos de primeira hora.

Em tempo: Rosalba e sua assessoria mantiveram discrição na divulgação dessa agenda. Nada foi postado em suas redes sociais.

Blog Saulo Vale

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE