[Notícias][6]

EM PAU DOS FERROS VEREADOR RENATO ALVES ROMPE COM PREFEITO LEONARDO RÊGO

Por ser aliado do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (DEM), podemos considerar que foi algo bastante natural o fato do vereador Renato Alves (DEM) ter conseguido indicar algumas pessoas de sua parentela ou círculo de amizades para ocupar cargos de confiança na gestão municipal, afinal, em se tratando de política, quem ganha as eleições governa ao lado dos aliados e não com adversários, obviamente.Oficialmente sabemos que uma irmã de Renato Alves coordena a Unidade Básica de Saúde Dr. Pedro Diógenes Júnior, localizada no Bairro São Benedito. Mas, segundo informações, existem outras pessoas ligadas ao parlamentar que estariam ocupando espaços na gestão Leonardo Rêgo.

Todavia, com a confirmação de que o vereador Renato não continuará sendo leal aos projetos políticos do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), pai do prefeito Leonardo, também podemos aguardar com uma certa previsibilidade que o edil deverá adotar uma postura coerente de entregar os cargos de confiança que foram solicitados ao gestor municipal assim que findou o pleito de 2016.

Evidentemente que para qualquer político tomar uma decisão independente ao grupo que o ajudou a obter êxito nas urnas há um preço a ser pago: o da transparência.

Neste caso, ao optar pela liberdade de enveredar por um caminho isolado, Renato Alves praticamente sinalizou que abre mão de ser prestigiado pelo prefeito Leonardo, algo que se confirmará na prática quando o vereador orientar seus parentes e correligionários a deixarem, espontaneamente, os postos que ocupam.

Caso contrário, ficará difícil para o próprio Chefe do Executivo ter que segurar na máquina administrativa municipal pessoas ligadas a adversários, sendo que outros aliados fiéis se esforçam diariamente para contribuir com o bom andamento da atual gestão.

Agora é com Renato Alves, não é verdade?

Como diz um velho ditado: "Ajoelhou... tem que rezar!"

BlogPolíticaPauferrense

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE