[Notícias][6]

MÃE DE ESTUDANTE CADEIRANTE COBRA TRANSPORTE ESCOLAR PARA FILHO ASSISTIR AULA.


Indignada com a falta de transporte escolar, a mãe de um filho cadeirante cobrou das autoridades políticas a garantia do serviço. Diana Jesus é mãe de Maykon Daniel e os dois moram no bairro Aeroporto II. O garoto tem paralisia cerebral e está matriculado na Escola Estadual Abel Coelho, (Mossoró), mas esse ano ainda não foi à escola por falta de transporte.Diana garante que o filho tem vontade de estudar, mas os problemas se iniciaram após ele entrar no ensino médio, onde as limitações para garantir o transporte dele o impedem de ir à sala de aula. A falta de transporte para o filho motivou ela a postar nas redes sociais cobrando mais atenção por parte do poder público.
Ela afirma que procurou a Dired assim que as aulas começaram, e foi informada que eles entrariam em contato com o Município para ver o que poderia ser feito em relação a disponibilidade de um carro. Ela conta ainda que o setor de transporte do município não teria como disponibilizar o carro, pois o aluno estaria matriculado na rede estadual e isso era de competência do Estado.
“Ano passado ele estudava na Rede Municipal e tinha o carro para leva-lo, só que esse ano ele está no ensino médio, e não tem transporte. Meu filho é cadeirante e ainda não conheceu a escola porque não tem transporte para leva-lo. Procurei a secretaria do estado e do município, e não resolveram nada, só promessa. Sei o que estou sentindo e o que ele está sentindo, " declarou Diana.

Fonte: Ismael Sousa

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE