[Notícias][6]

PESQUISA MOSTRA O CAMINHO SEM VOLTA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA


Uma pesquisa de opinião pública divulgada neste domingo(06), pelo instituto de pesquisa CERTUS, contratada pela FIERN e registrada na Justiça Eleitoral com os códigos: BR08786/2018 E RN-01096/2018, apresenta números que sinalizam derrota para o governador Robinson Faria(PSD) em todos os cenários.
Investigado pelo Ministério Público Federal e envolvido em denúncias que ganharam destaque no noticiário nacional, a exemplo das operações “Dama de Espadas e Anteros”, relacionadas com desvio de recursos na Assembleia Legislativa e tentativa de compra de silêncio, Robinson Faria ainda tem contra si uma gestão com índice superior a 80% de reprovação popular, além de não conseguir pagar em dia os salários dos servidores do Estado.



Esse caos que rege a vida pública do governador Robinson Faria tem levado o Estado a mergulhar num oceano de incertezas a cada dia que passa. Determinado a se manter no comando do Governo do RN, Robinson Faria não poupa o Estado e o futuro do povo potiguar, fatiando o Governo na obtenção de apoios para atender a vaidade de querer administrar o patrimônio do povo por mais quatro anos. Essas atitudes adotadas pelo atual governante do RN, somadas ao capricho de querer a todo custo afrontar a opinião pública que se expressa por meio de pesquisas, configuram comportamentos de arrogância e intolerância por parte do governador que se aproximando do fim da gestão não conseguiu honrar com os principais compromissos assumidos no primeiro dia do governo, como colocar em prática medidas eficazes para conter a violência, melhorar os serviços na saúde pública e promover o desenvolvimento do Estado.

Ainda pesa sobre a conduta do governador Robinson Faria todo esse visível processo de construção de um possível arco de aliança política utilizando o Governo do Estado como balcão de negócio, mesmo diante dos olhares atentos do Ministério Público e da sociedade organizada.

A pesquisa mostra também que ainda é alto o índice de eleitores que não escolheram em quem votar. A seis meses das eleições de outubro quase metade dos eleitores do Rio Grande do Norte ainda não têm candidatos ao governo do Estado e à presidência da República. Na pergunta estimulada, para governador são 40,36% que responderam “Nenhum” e “Não sabe” e à presidência 39,36%. Para o Senado o número atinge 87,87%, quando o eleitor é informado que poderá votar em dois nomes, e em quem ele daria o seu primeiro voto.
BlogdeDaltro

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE