[Notícias][6]

Preso é internado em MG após engolir cinco celulares

Homem de 31 anos, detido em Formiga (MG), relatou que, além dos aparelhos, também engoliu dois carregadores. Ele está hospitalizado em Belo Horizonte
Por Estadão Conteúdo

O raio-X confirmou a presença dos celulares no estômago do detento (Foto/Reprodução)
Um detento do presídio de Formiga, no centro-oeste de Minas Gerais, precisou ser levado nesta quinta-feira (17) a um hospital de Belo Horizonte para um atendimento de emergência por um motivo inusitado. Após passar mal na unidade prisional, o homem, de 31 anos, confessou que aproveitou a saída do Dia das Mães no último final de semana e engoliu cinco celulares. Como voltou à cadeia e não conseguiu expelir os aparelhos, pediu ajuda médica.Um raio-X feito numa Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade confirmou a presença dos telefones no corpo do preso. “Com o exame, conseguimos ver os aparelhos no estômago dele”, explicou o médico Vladimir Moreira, que fez o atendimento ao detento na UPA.

Devido à gravidade do caso, ele teve de ser transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), na capital, onde permanece internado. O detento reclamava de dores abdominais e náuseas, apresentando ainda quadro de vômito. Ele contou que, além dos celulares, engoliu também dois carregadores.

Dois agentes e um médico acompanharam o preso na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Formiga até o hospital na capital mineira, a quase 200 quilômetros de distância.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que a transferência aconteceu porque “as unidades locais de saúde não conseguiram realizar os procedimentos necessários”. E que o preso está “sob escolta aguardando o procedimento médico devido”.

Da Veja

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE