[Notícias][6]

Rosalbismo aprofunda negociações para disputa eleitoral


Eleições: Rosalba e Carlos Augusto (marido) se reúnem com cúpula do PSDBFoto: Divulgação

A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) intensificou diálogos com legendas com vistas às eleições de outubro. Se reuniu com o PSDB, com quem já tem afinidade ideológica, em encontro realizado na sexta-feira (11), em Natal. Com isso, freia as análises mais apressadas de que a chefe do Executivo municipal poderia apoiar a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado.Do grupo Rosalbista, nenhuma pressa em declarar apoio à chapa majoritária (Governo e 2 vagas para o Senado). Na verdade, o grupo já possui uma prioridade muito cristalina: Encontrar uma coligação favorável que abrige as candidaturas de Kadu Ciarlini (PP) à Assembleia Legislativa, plano A do rosalbismo para disputa a deputado estadual, e do deputado federal Beto Rosado (PP) à reeleição.

Só lembrando: O PSDB terá oito deputados estaduais candidatos à reeleição, fechando a porteira para novos nomes. O próprio líder tucano, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, afirma que a prioridade do partido é a reeleição dos que já estão por lá.

Mas um eventual apoio de Rosalba é do total interesse dos tucanos, que inclusive podem lançar o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) para o Governo do Estado, o que reforçaria a necessidade de um palanque mais robusto.

O rosalbismo procura administrar o tempo a seu favor, para se posicionar nesse complexo jogo de articulações políticas. As eleições 2018 são decisivas também para esse grupo.

Via: BlogSauloVale

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE