[Notícias][6]

Seleção Brasileira blinda Neymar para proteger astro das críticas durante a Copa



Criticado pelo excesso de individualismo, que o torna alvo preferencial de faltas dos adversários, e frequentemente demonstrando irritação com o árbitro – o que lhe rendeu um cartão amarelo na partida diante da Costa Rica de graça -, Neymar passou a contar com uma blindagem vinda de colegas de equipe e do próprio técnico Tite.Após a partida da última sexta-feira, todos os jogadores do time que deram entrevistas fizeram questão de defender o atacante, que desabou a chorar no gramado após a vitória por 2 a 0 sobre os costarriquenhos.

O discurso mais incisivo veio do zagueiro Thiago Silva. Em 2014, o defensor protagonizou uma das cenas mais marcantes – para muitos, negativamente – ao chorar momentos antes da disputa por pênaltis contra o Chile, em partida válida pelas oitavas de final daquela Copa do Mundo. Na ocasião, ele era o capitão da seleção, assim como foi na última sexta-feira.

Colega de Neymar no Paris Saint-Germain, Thiago Silva diz ver “excesso” nas críticas ao jogador e defendeu o desabafo do companheiro de Seleção Brasileira. “Você sofre junto, como se ele fosse como um irmão seu. Tenho o Neymar como um irmão mais novo, procuro cuidar dele dando conselhos. É um menino especial”, afirmou o zagueiro.

Autor de dois dos três gols marcados pelo Brasil até agora na Copa do Mundo, o meia Philippe Coutinho também saiu em defesa do colega de Seleção.

Correio Braziliense

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE