CONGRESSO EM FOCO
O deputado federal Vinícius Carvalho (PRB-SP) paga com recursos públicos o aluguel de um imóvel em Marília, a 438 quilômetros de São Paulo, onde funciona o seu escritório político.
O mesmo endereço, porém, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como a sede do partido no município.
Registro no TSE do diretório do PRB tem o mesmo endereço que gabinete de Vinícius Carvalho em Marília



O Ato da Mesa 43/2009, da Câmara Federal, que regulamenta o uso da verba indenizatória, permite que o uso da verba só pode ser utilizada para custear despesas do mandato. Neste caso, não poderia pagar o aluguel do diretório.

O contrato do imóvel teve início em agosto de 2016, com o valor mensal de R$ 1.180. Já foram pagos R$ 24 mil até agora, custeados pelo gabinete do deputado. Carvalho é presidente do partido em Marília.

Um dos boletos de aluguel pagos pelo gabinete do deputado

Natural do Rio de Janeiro mas com base política no interior paulista, o deputado costuma defender pautas ligadas à segurança pública. Ele já defendeu, em algumas ocasiões, o projeto de lei que pede a proibição do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Quando assumiu a presidência do diretório, Carvalho disse que a cidade seria “exemplo para as demais no cumprimento dos três pilares do PRB: Em primeiro lugar o compromisso com a coisa pública; em segundo a fidelidade partidária; e em terceiro o interesse pessoal, desde que lícitos”.

Via: BloguedoPrimo

0 Comentários