[Notícias][6]

Edital do Ramal do Apodi terá licitado, garante Ministério

O edital para licitação do ramal Apodi-Mossoró será publicado nos próximos três meses, informou o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Marcus Garcia, durante Audiência Pública sobre a Transposição do Rio São Francisco nesta terça-feira (17), em Currais Novos, região do Seridó. A senadora Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, deu continuidade ao ciclo de debates que visa discutir a obra nos municípios contemplados.


Fátima ressaltou a importância do ramal, que possibilitará a distribuição das águas do São Francisco em mais de 50 municípios do Médio, Alto e do Oeste como um todo. "Fico feliz em dar essa notícia ao Oeste porque isso mostra que o nosso empenho e o do povo do RN estão rendendo frutos". A estrutura de 115 quilômetros está orçada em 2,1 bilhões.

Além de Marcus Guerra, o Ministério da Integração foi representado pelos técnicos  Elianeiva Onísio e Alexandre Fontenelle. Eles reafirmaram o compromisso do Governo Federal de concluir a obra do eixo norte até o final do ano, mas avisaram que as águas somente devem adentrar o estado em 2019.

A senadora e demais presentes consideraram que esse é um passo importante, mas afirmaram que é imperativa a mobilização e vigilância para que o calendário seja cumprido e os benefícios da obra finalmente cheguem ao Rio Grande do Norte. Ela agradeceu a presença das autoridades, especialistas e sociedade civil e falou da necessidade do empenho de todos.

"Essa não é uma audiência de caráter partidário. É um debate institucional, em defesa do Rio Grande do Norte e sua tão sonhada redenção hídrica. Estamos comprometidos com essa causa é obrigação de todos nos", concluiu a senadora.

Assessoria

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE