[Notícias][6]

EM CONVENÇÃO DE BOLSONARO, CRIANÇA SIMULA ARMAS COM AS MÃOS.

Enéas e Brilhante Ustra são idolatrados por apoiadores do presidenciável.

Davi Nogueira, 3, larga o pacote de Fandangos no colo da mãe, fica de pé na cadeira e primeiro simula uma arma com os dedos indicador e polegar das duas mãos, depois mostra seis dedinhos.
“Vai lá, filhão! Quem são os seis presidentes militares?”Ao incentivo do pai, o ex-bancário e hoje motorista de transporte alternativo Jean Nogueira, 35, ele reage:
“Castelo Blanco [Branco]! Costa e Silva! Médici! Geisel! Figueiredo!”
Faz uma pausa dramática e continua: “Bolsonalo!!! [Bolsonaro]”.
Os pais sorriem, orgulhosos, e fazem cafuné no cabelo encaracolado do filho, que usa uma camisa de Jair Bolsonaro reinventado como um Capitão América com o verde-amarelo do Brasil.
É domingo (22), “domingão do capitão”, entoam militantes na convenção partidária que consagrará o capitão reformado do Exército como presidenciável do PSL. Davi deixou de fora outros militares que assumiram a Presidência, como o primeiro dos mandatários brasileiros, Deodoro da Fonseca, mas o clima está dado: chegou a hora de pôr ordem num país que precisa “voltar a cantar o Hino Nacional”, como bradaria minutos depois o senador, pastor evangélico e quase-vice de Bolsonaro, Magno Malta (PR-ES).
O “saudoso doutor Enéas” poderia ser esse cara, diz o técnico de radiologia Leonardo Barros, 31, que administra no Facebook a página “Bolsonéas”, fusão de Bolsonaro e Enéas Carneiro (1938-2007).
“Eu sou o Bolso, e ela, o Néas”, brinca ao apontar a namorada, os dois com camiseta que traz uma charge fundindo seus dois políticos prediletos numa mesma pessoa (basicamente, o capitão reformado com a farta barba preta de Enéas).
“Tem uma parte da imprensa que, além de ser especialista em fake news, se especializou em lixo news”, afirma em seu discurso o general Augusto Heleno (PRP), outra possibilidade de vice na chapa bolsonarista que não se concretizou.
Uma hora antes do discurso do militar, Leonardo já reclamava que Bolsonaro era alvo de notícias falsas, como anos antes o foi Enéas.
AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Fonte: Folha de São Paulo
Foto: Anna Virginia Balloussier/Folhapress
Via: RNPOLÍTICAEMDIA

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE