[Notícias][6]

Em Pau dos Ferros, equipe da Secretaria de Saúde conscientiza população sobre a importância da limpeza pública no combate à proliferação de doenças.

Nesta quinta-feira (05), equipes de agentes de endemias e de saúde realizaram mais um dia de visita casa a casa com o intuito de orientar e esclarecer à população sobre a importância da limpeza pública no combate à proliferação de doenças.O bairro escolhido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) foi o Manoel Deodato, um dos mais populosos do município.

As visitas domiciliares são sempre marcadas pela entrega de panfletos com orientações sobre à leishmaniose visceral, além de informações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Sobre a leishmaniose, além do monitoramento da população canina, o município vai intensificar o enfrentamento ao mosquito transmissor da doença, que se reproduz em áreas de criadouros de animais e no meio de materiais orgânicos, como restos de comida ou fezes, por exemplo.

A população deve colaborar mantendo a casa e o quintal sempre limpos. Se houver galinheiro, chiqueiros ou canil, deve-se mantê-los limpos e secos. As folhas de árvores, fezes de animais e restos de madeira devem ser recolhidos, porque acumulam umidade e favorecem a criação do mosquito.

PolíticaPauferrense

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE