[Notícias][6]

PF prende ex-governador do Mato Grosso do Sul



O ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB), o filho dele, André Puccinelli Júnior, e o advogado João Paulo Calves tiveram prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. Os três foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira em Campo Grande.A operação é um desdobramento da Operação “Lama Asfáltica”, que apura desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Outros oito réus já tinham sido presos em maio passado, numa das fases da Operação. A investigação começou em 2013 e, segundo o Ministério Público Federal, um grupo de pessoas superfaturava obras do governo do estado e fraudavam licitações, corrompendo servidores públicos.

O empreiteiro João Amorim, segundo a Polícia Federal, controlava todas as obras públicas no Mato Grosso do Sul e cobrava propina para permitir que outras empresas atuassem no estado.

De acordo com a Polícia Federal, surgiram ainda provas de pagamentos feitos pela JBS ao Instituto Ícone, que pertence a André Puccinelli Júnior, que é também advogado. 

O Globo

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE