[Notícias][6]

Concurso Público da Polícia Militar do RN terá quase 13 mil inscritos



O jornal Tribunal do Norte noticia em sua edição desta quarta-feira, 22, que o concurso público da Polícia Militar no Rio Grande do Norte terá 12.841 inscritos. Segundo a publicação, os números são do Governo do Estado.Dos inscritos, 9.404 são do sexo masculino, o que corresponde a 73%, e 3.437 são candidatas do sexo feminino, 27% do total de inscrições. Das 1.000 vagas previstas, 938 são para homens e 62 para mulheres.

Em cálculo simples, são 55 mulheres concorrendo a uma das 62 vagas destinadas a elas. Para os homens são 10 candidatos para uma vaga.

Ainda segundo a Tribuna, o número de novos candidatos ao concurso da PM é menos da metade do primeiro edital aberto em janeiro. Naquela oportunidade, 30 mil se inscreveram. Este edital foi anulado por contestações jurídicas.

“A queda brusca de candidatos pode estar relacionada às mudanças para o ingresso na PM: desde abril, a entrada na corporação só é permitida àqueles que possuem diploma de ensino superior”, diz trecho da reportagem.

A primeira etapa, composta de prova objetiva e redação, está prevista para o dia 23 de setembro de 2018 e será realizada nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó/RN, conforme escolha do candidato no momento da inscrição.

O certame será composto de seis etapas. Na primeira, dividida em duas fases, os candidatos farão prova objetiva e redação. As demais etapas são: exame de saúde; teste de aptidão física (TAF); avaliação psicológica; investigação social e avaliação de títulos. Os candidatos aprovados até a sexta etapa, dentro do número exato de vagas do edital de abertura da seleção, participarão ainda do curso de formação.

*De Fato

www.blogclaudiooliveira.com

Aqui você fica bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE