[Notícias][6]

Fluminense abusa dos erros e perde para o Internacional no Maracanã

Sornoza desmorona na atuação ruim do Fluminense Foto: Marcelo Theobald / Marcelo Theobald
Igor Siqueira

Falha, gol adversário, pedido de desculpas. Falha, gol adversário, pedido de desculpas. Falhas, falhas... Foi dura a rotina do Fluminense contra o Internacional no Maracanã. Um caos defensivo que teve um preço alto: derrota por 3 a 0, que ainda foi um placar “econômico” diante do número de trapalhadas tricolores no confronto pelo Brasileirão.— Tomamos os gols em algumas desatenções, inclusive a minha.

A confissão acima foi de Jadson, que teve a companhia de Gilberto e Digão como responsáveis diretos pelas jogadas que originaram os gols colorados. Só no primeiro tempo, os três gols já tinham saído. Assim, não há torcedor que aguente.

E olha que os minutos iniciais de partida até geraram alguma esperança de vitória do Flu. E pensar que, se não fosse Marcelo Lomba, o tricolor até teria aberto o placar.

O Internacional tinha a estratégia muito bem traçada: aproveitar qualquer bobeira defensiva tricolor para, com muita velocidade, conseguir criar as chances. E o Fluminense ofereceu um cardápio vasco de equívocos.

Quando Jadson errou um passe na saída de bola, a zaga estava mais desprevenida que os gregos na batalha de Tróia. Quem entrou “galopando” na área foi Nico López. Uma batida firme no canto: 1 a 0. Jadson foi o primeiro da noite a levantar o braço desculpando-se.

Quando Gilberto errou a proteção dentro da área e viu Yago cruzar para o centro, já poderia imaginar o pior. Jonatan Alvez ampliou para o Inter. E lá foi o lateral tricolor levantar o braço para assumir a culpa.

O terceiro erro que rendeu pema capital ao tricolor foi do zagueiro Digão. Uma pixotada quando deveria afastar a bola da área que não teve perdão. Nico López pegou firme de novo e fez o gol.

O uruguaio passou mal e nem voltou para o segundo tempo. Mas irreversível foi a indigestão tricolor no jogo.

Pedro, observado por Tite, técnico da seleção, até tentou liderar a reação. Só que Marcelo Lomba apareceu de novo para fazer duas ótimas defesas - uma em chute do camisa 9 tricolor e outra na tentativa de Sornoza, já nos acréscimos.

O prejuízo, àquela altura, já era muito grande a ponto de ser compensado.

DO EXTRA

www.blogclaudiooliveira.com

O seu portal de notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA UMA PESQUISA NO BLOGUE